Só leia se você não se importa de ser ofendido(a).
Caso em questão, aborto. Estou decepcionada ao ver a quase perpétua audição da maioria dos conservadores sobre o aborto. E eu concordo com eles, é geralmente muito horrível.
O que não consigo entender é a obsessão de alguém com uma vida que nada tem a ver com eles. Um bebê no útero de uma mãe é biologicamente dependente dela e de mais ninguém. Não é da minha conta, não é da sua conta. É o negócio dela.
E sim, ela não deveria ter engravidado em primeiro lugar. E sim, acho que provavelmente é terrível se ela abortar. Mas deveria ser ela por ela mesma. A criança não nasceu. É ridículo para mim que alguém queira forçar a mãe a fazer qualquer coisa que diga respeito a si mesma. Eu entendo que provavelmente seria horrível para o pai se a mãe abortasse, mas se ela o fizesse, você escolheria mal e ela não teria feito uma boa mãe de qualquer maneira.
Não pretendo desumanizar fetos e bebês de maneira alguma. Eu só acho que se algo é completamente dependente de uma pessoa, essa pessoa deve ter a palavra final. Suas preocupações éticas (válidas) devem ser limitadas a ela, seus amigos e sua família. Não o estado inteiro ou nação.
E os médicos deveriam ser forçados a abortar por alguém? Claro que não. Se você pode respeitar a mãe o suficiente para deixá-la escolher, como você pode não respeitar o médico o suficiente para deixá-lo escolher?
Eu percebo que estou escrevendo isso de uma maneira muito opinativa. Talvez eu seja irracional. Para mim, é óbvio. Sinta-se à vontade para me corrigir se achar que estou errada.

0 Comments
Postar um comentário